segunda-feira, 3 de março de 2008

Município de Luis Gomes é beneficiado com Programa Segundo Tempo

Mais de 800 crianças e adolescentes são assistidos pelo programa que conta com quatro núcleos desportivos.

Com a finalidade de preencher as horas vagas de crianças e adolescentes do município, a prefeitura de Luis Gomes em parceria com o Governo Federal implantou na rede municipal de ensino, o Programa Segundo Tempo.“O município de Luís Gomes já conta com mais de 800 crianças inscritas, e todas elas serão beneficiadas com as atividades que vão ser desenvolvidas pelo referido programa”, disse o coordenador geral do programa, Francisco Antunes Pinheiro Neto.

De acordo com o coordenador, os alunos que foram matriculados serão acompanhados e beneficiados com vários incentivos educacionais, tais como: reforço escolar e alimentar, e ainda serão estimulados a práticas esportivas como: futebol, futsal, handebol, basquetebol, voleibol e vários outros tipos de jogos educativos.
Para dar suporte aos esportes citados, a coordenação do programa já recebeu do Governo Federal o material que vai ser usado em todas as modalidades esportivas, que são: camisetas, coletes, jogos educativos e redes que serão usadas na prática dos esportes coletivos, como futebol de campo e voleibol.

Foram criados quatro núcleos para acomodar mais de 800 beneficiados. O primeiro ficou na Escola Municipal Prof. Dubas; o segundo, no anexo da mesma escola; o terceiro, no Colégio Pe. Osvaldo e o último, na Escola José Paulino da Costa, que fica localizada na vila São Bernardo, zona rural do município.

Na opinião de Franklin Miguel Fernandes, Secretário de Educação, o Programa Segundo Tempo é sem dúvida um grande complemento às ações já desenvolvidas pela escola.
“Em Luís Gomes, o seu alcance é bastante significativo, pois são 800 crianças e jovens a serem atendidos. É algo de grande importância, desenvolvido e administrado por quem gosta do que faz. Tenho a certeza que os alunos atendidos por esse programa farão a diferença dentro e fora da sala de aula”, destacou o secretário.

Nenhum comentário: