segunda-feira, 3 de março de 2008

A dengue foi tema de debate no plenário da Assembléia

A dengue, um problema na área de saúde que está afetando o Rio Grande do Norte, foi o principal tema em sessão plenária da Assembléia Legislativa, a partir dos números levantados pelo deputado Leonardo Nogueira – DEM, que no ano passado presidiu a comissão de saúde. Ele pediu mais empenho dos gestores da saúde pública, federal, estadual e municipais para o combate ao aumento do número de casos da doença."O problema é grave e se não houver a consciência dos gestores e da sociedade não vamos conter o avanço.

A situação da dengue no Rio Grande do Norte é preocupante. Em todas as regiões do País houve diminuição no número de casos. Aqui no Estado, em apenas dois meses deste ano o número de casos já aumentou em 50 por cento em relação a todo o ano passado. Já foram identificados 1.041 casos da dengue clássica e 83 da dengue hemorrágicas. Em dois meses morreram três crianças, enquanto que em todo o ano passado morreu uma por causa da doença", afirmou.Leonardo recebeu apartes dos deputados Raimundo Fernandes, Márcia Maia, Vivaldo Costa e Lavoisier Maia, todos eles se solidarizando com o pronunciamento e afirmando que é preciso a parceria da população para que os casos de dengue sejam reduzidos. Leonardo Nogueira vai sugerir uma audiência pública para discutir o assunto.

Sessões – O deputado Robinson Faria (PMN), presidente da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte instalou sessões plenárias também às sextas-feiras. Nesses dias as sessões estão iniciando às 9h.Segundo o presidente da Assembléia, a medida visa atender tanto às crescentes demandas de trabalho, quanto aos anseios da sociedade. Robinson citou que essa é uma tendência crescente no país e deu como exemplo o caso do Senado, que já mantém sessões nesse dia da semana. Após o anúncio, alguns parlamentares, como Nelter Queiroz (PMDB), Vivaldo Costa (PR) e Getúlio Rego (DEM) parabenizaram a iniciativa.

Nenhum comentário: